Entre 19 e 21/agosto, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, a programação incluirá a XX Jornada Cultural do Museu do Sertão, com a cerimônia de enterramento da Cápsula do Tempo, projeto em parceria da Rede Sem Fronteiras com o Museu do Sertão Professor Benedito Vasconcelos Mendes.
Um monumento especial reproduzindo uma águia, construído pelo Museu, abrigará a Cápsula contendo textos e materiais culturais representativos do tempo atual das duas entidades. Daqui a 50 anos (2074), ela será aberta, oferecendo oportunidade de confronto entre as mudanças e permanências do mundo, e promovendo encontros passado-presente-futuro que serão um hino de amor e respeito à ancestralidade.
Além disso, em Mossoró, haverá uma programação sociocultural organizada pela ACJUS – Academia de Ciências Jurídicas, Presidida pelo Dr. José Welligton Barreto, com visita à universidade Católica do Rio Grande do Norte (UCRN) e à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); Cerimônia Acadêmica, com homenagens e parceria com várias entidades; city tour histórico-cultural guiado pelo renomado historiador Geraldo Maia do Nascimento; visita à Salina São Camilo de Lellis; entre outras atividades.
Esta matéria e mais no site da "Estilo Angélica Nicoletti": https://estiloangelica.com.br/convencao-internacional-no-nordeste-celebra-diversidade-e-a-lingua-portuguesa/
Comments