Em tempos de cuidados especiais para sua saúde, a hidratação é fundamental, independente da idade.
No Brasil, as águas aromatizadas não são muito populares, porém em outros lugares são velhas conhecidas e vêm de longa data, originalmente com outros usos. Vamos a alguns exemplos: os egípcios, gregos e romanos utilizavam águas aromatizadas nas refeições para ajudar na limpeza das mãos, uma vez que ainda não utilizavam talheres. Servida em tigelas, a água era aromatizada com flores e ervas e considerada indispensável para as pessoas limparem os dedos. Apesar de hoje ainda serem usadas para o mesmo fim. A água aromatizada também pode ser deliciosa para o consumo.
Sugestões para preparação das águas aromatizadas.
Importantíssimo a qualidade da água filtrada ou mineral (de preferência adicionando cubos de gelo, também preparados com água filtrada) por aproximadamente 1 hora com:
Frutas Frescas: limões, tangerina e/ou laranjas variados – cortadas ao meio ou em rodelas, ou até mesmo fazendo espirais com as cascas; melhor as frutas cítricas
Especiarias de sua preferência (cravo, anis-estrelado, canela em pau...);
Legumes fatiados ou em espiral, com a casca (pepino, abóbora, abobrinha...). Embora pareçam estranho, os sabores ficam muito sutis e percebemos somente no retro-gosto, uma delícia!
Use sua criatividade arriscando combinações ousadas que você mesmo irá se surpreender!
Comments