TIPOS DE TOMATES
Nossos alunos sempre perguntam os tipos de tomates e suas variedades, assim resolvemos colocar no Blog as identificações.
Entre tantos tipos de tomates que existem, conheça as variedades que estão disponíveis nos mercados próximos à sua casa e saiba quais servem para fazer saladas e quais aqueles propícios para molhos.
Tomate Carmem
Também é conhecido como tomate ‘Longa vida’, porque dura bastante. É bom para fazer salada, mas por ser muito aguado e pouco saboroso, não é o ideal para molhos. É o mais comercializado no país. Se você for fazer molho com ele, certamente vai ficar “alaranjado”.
Tomate caqui
Não é bom para fazer molho, porém é excelente para fazer o vinagrete do churrasco. Não é muito adocicado, mas tem uma boa acidez e tem frescor no sabor.
Tomate holandês
O mais legal dele é a apresentação, porque ele é comercializado no ramo. Não é um tomate muito ácido e é bem adocicado, excelente para salada.
Tomate Débora
É um bom tomate para o dia a dia. Serve para salada e molho. Menos ácido do que o Tomate Carmem, porém tem mais sementes do que o Tomate Italiano. Serve para fazer molho, mas não é tão bom quanto o Tomate Italiano. Ele é ideal para salada.
Tomate Italiano
De formato alongado, é o melhor tomate para fazer molho, porque tem menos sementes e é mais carnudo. A desvantagem é que ele é o mais sensível de todos, então ele não dura muito tempo.
Tomate Cereja
Um mini tomate bem adocicado, bem aguado, refrescante, ideal para fazer saladas, mas também para colocar em canapés e espetinhos, porque não, pizzas.
Tomate Sweet Grapes
O formato parece o de uma uva (daí o nome). É bem mais doce do que o Tomate Cereja e mais carnudo também. Parece um mini tomate italiano
Obs: Não podíamos deixar de mencionar os tomates pelados, que podemos compra-los a qualquer época do ano. Super práticos para multi utilizações.
Comments